sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MISSÃO KITE SELVA !


O Kite Selva é a primeira expedição de KITE SURF com a finalidade em efetuar o reconhecimento do litoral dos Estados do Maranhão e Pará.
A  região conta com características especialíssimas se diferenciando das demais regiões litorâneas do Brasil, a saber:
Litoral Ocidental do Maranhão - Com uma das menores densidade demográfica do país que não chega a 20 habitantes por kilometros quadrados seu litoral apresenta uma grande quantidade de particularidades geográficas como falésias, dunas e a maior área continua de mangue do Brasil, muito pouco explorado onde praticamente não existe imagens de suas praias e ilhas totalmente desertas, com a maior bancada de corais das Américas, maior cemitério de navios e inexistência de carta náutica  apresentando a maior variação de maré do Pais e a quinta do mundo. 
Litoral oriental do Pará - Conta também com uma exuberante riqueza natural com muitos furos, rios, ilhas totalmente desertas onde pode-se verificar o encontro da Selva amazônica com o Oceano Atlântico.  
O percurso programado será de cerca de 300 km a ser feito de kite surf velejando sozinho durante 4 dias com pernoite em locais desconhecidos, convém registrar que não há registro de nenhuma empreitada dessa natureza, com toda certeza será uma aventura inédita.
O ponto alto de toda essa missão será o acompanhamento via satélite com uma ferramenta que manterá atualizado em tempo real a nossa localização junto as redes sociais, inaugurando um novo formato para a prática do Kite surf , Cross Coutrynet. 
Os maiores desafios dessa expedição é aliar o estado de espírito físico com o emocional para superar o inesperado.
Durante todo o percurso será efetuado imagens onde servirá de material para produção de um vídeo sobre a referida expedição gerando subsidio para nosso real objetivo, que se tudo der certo se dará no próximo ano o record de distancia percorrida de kite Surf com partida de Alagoas até os confins do litoral Paraense
com mais de 2000 km costeando parte da costa do Nordeste e Norte.
 De acordo com a programação a jornada se inicia em uma Cidade chamada Apeu-Açu a oeste de São Luiz no ponto mais perto do mar, serão necessários 4 dias de velejo com a necessidade de pernoite em locais remotos com vasta mata até chegar no Município de Salinópolis no litoral do Pará. 
Tendo em vista a questão meteorológica estabelecemos um período de 17 dias de janela,onde será dado o star na melhor condição de vento e tempo nessa janela entre o dia 15.10 à 02.11.2014 data limite por conta da entrada da estação de chuvas na região.

Convém registrar oportunamente que iniciamos uma série de vídeos hospedados em nosso canal no Youtube desde os preparativos até a desejada  chegada em Salinas no Pará.











Nenhum comentário:

Postar um comentário